Assisti: Como Eu Era Antes de Você

junho 24, 2016

Filme Como eu era antes de voce
Finalmente eu assisti a adaptação do livro "Como Eu Era Antes de Você" da Jojo Moyes, e o que posso dizer é: Que filme lindo, fiel e emocionante!


Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.


Esse filme é uma das melhores adaptações de livros que eu já vi, souberam colocar muito bem as partes engraçadas, tristes, românticas, dramáticas etc. Acredito que não tenha faltado tanta coisa indispensável para a história, até porque não é possível colocar tudo o que tem dentro do livro e sabemos que muitas adaptações fogem totalmente do enredo e estragam a história, o que não ocorreu aqui. Apesar de faltar a cena da tatuagem, o principal está lá: A mensagem que Will passa a Lou, para que ela aprenda a aproveitar a vida intensamente de verdade, a dor da perda de alguém muito amado, o jeito de vestir da Lou,a meia calça de abelha, até a chatisse de Patrick! entre outras lições.
Meia calça de Abelhas Lou como eu era antes de voce

O que não faltaram foram risadas e muitas lágrimas na sala de cinema. Todos riram do jeitinho atrapalhado e meio bobo da Lou, foram muitas gargalhadas. E essas mesmas pessoas que riram a maior parte do filme, saíram chorando. Eu só não me desmanchei em lágrimas, porque meu namorado tava vigiando para me zoar quando visse, mas ele chorou escondido que eu sei, porque me segurei muito mesmo, porém confesso que meu olhos ficaram marejados.
Emilia Clarke passou os sentimentos de Lou de maneira convincente, suas expressões faciais contam tanto sobre Lou quanto as próprias palavras. Sam Claflin está muito bem também na pele de Will, com seu jeito durão e chato. Eu li imaginando os dois atores, pois já haviam sido escolhidos para seus respectivos papeis, então para mim foi perfeito, parecia que minha imaginação estava na tela. 
E que fotografia colorida e cheia de vida! Adorei, amenizou o tema tão delicado da história, passando uma imagem de filme de romance fofo(só a imagem). E o que falar das roupas da Lou, tão fofas e diferentes assim como no livro, tive vontade de ter algumas delas, principalmente a sandália azul de bolinhas brancas e o maiô de bolinhas no estilo Pin Up.
Meia de Abelhas como eu era antes de voce final

Como Eu Era Antes de Você é um filme divertido, alegre e ao mesmo tempo romântico, dramático  e reflexivo. Uma adaptação que vale a pena assistir.



You Might Also Like

6 comentários

  1. Seu blog é muito legal, to te seguindo! Bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme, mas a cada novo ponto de vista do filme, eu fico ainda mais ansiosa! Só pelo trailer eu já sofri horrores, imagina no filme?! haha

    Adorei o seu cantinho e já estou seguindo! :D Convido você para conhecer o meu também (psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Estou mega curiosa pra assistir esse filme, com certeza é muito bom!
    bjuxxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir

Participo

”descrição

Popular Posts