Resenha:O Duque e Eu

junho 16, 2016


Fazia algum tempo que eu deseja um livro da Julia Quinn, pelas lindas capas, pela sinopse e ainda mais por se tratar de romances de época, que desde o colégio eu tenho uma quedinha. Grande parte dos primeiros livros que li na escola foram romances de época. Recentemente eu comprei (finalmente) parte da coleção e espero comprá-la toda em breve. O único que li até agora foi “O Duque e Eu” e gostei muito.



Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento.

O Duque e Eu é aquele livro que eu queria ter escrito, pelo menos parte dele. Tem vários clichês é verdade, mas se encaixam perfeitamente dentro da história. Desde o início fica claro o que vai acontecer. Daphne se apaixona por Simon desde o início e o Duque não consegue resistir aos seus sentimentos também. O plano seria ele corteja-la para despertar o interesse de pretendentes para ela, só que para isso funcionar, teriam que se ver constantemente, com a convivência acabaram tornando-se bons amigos, e só ao lado de Daphne o Duque se sentia a vontade, deixando de lado seu jeito taciturno e mostrando seu lado brincalhão e ela por sua vez imaginava como ele seria um marido perfeito, não fosse a sua aversão pelo casamento poderiam realmente se casar.
Desde o prólogo quando é apresentado o drama de Simon com o pai em relação a sua gagueira, percebemos o conflito que será gerado durante toda a história. Seria essa insegurança que faz o Duque de Hastings ter aversão ao casamento? 
Já Daphne e seu desejo de se casar, não é algo irritante ou decepciona. Ela só espera ser feliz ao lado de um bom marido e ter uma família grande e unida como a sua. Ao longo da história ela se mostra forte e determinada. 

A leitura é rápida, os diálogos são dinâmicos e os personagens cativantes. Terminei de ler tão rápido que antes do final já comecei a sentir saudades e estou bastante curiosa para saber como se desenrola a história de Anthony e Colin, os dois irmãos de Daphne que tem papel relevante nesse livro. Espero gostar mais de Anthony na sua própria história, pois nessa ele foi um pouco chato, mesmo que só quisesse proteger sua irmã. Não é um livro perfeito, mesmo sendo ótimo não ter muita enrolação, mas no caso dessa história, acredito que poderia ser um pouquinho, só um pouquinho mais desenvolvida, para não deixar a sensação de que falta alguma coisa, longe desse detalhe estragar o livro. O Duque e Eu é um romance de arrancar suspiros de quem é fã desse gênero, recomendo a leitura. Espero que o outros livros da série sejam tão bom quantos esse, mal posso esperar para ler.
Já leu algum livro dessa série linda sobre a família Bridgerton? Me fala se gostou aí.

You Might Also Like

21 comentários

  1. Olá tudo bem?
    Nunca li nada de romance de época ou algo parecido, por isso fico com um pé atrás pra ler, porque não é meu gênero favorito. Mas já vi tanta gente falando bem da série, que por sinal são uns 7 livros né? eu pretendo ler ainda e espero gostar tanto quanto você, porém vou acabar atrasando algumas leituras e eu parar pra ler todos :(
    Beijos!
    http://leitoraemsagas.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série parece ser muito boa pelo que falam. O primeiro livro é lindo e eu gostei muito da leitura. Recomendo ler, pois e bom sair da zona de conforto.

      Excluir
  2. Eu amo os livros da Julia Quinn, li todos os da série antes mesmo de sair em português. Acho a maneira como ela escreve os romances de época maravilhosa, seus personagens são encantadores... Enfim, sou fã mesmo.

    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo. Não vejo a hora de ler a série completa ^^

      Excluir
  3. Nunca li nada de época assim, nem Jane Austen #shameonme porque sempre acho que as histórias são clichês, mas como você citou, pode não ser um livro perfeito mas o romance é charmoso e delicinha de ler né <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romances de época são um amor, esse é charmoso mesmo, lindo <3 obgrigada por comentar

      Excluir
  4. Não li nenhum romance de época até agora, mas é tanta resenha boa que vejo dos livros da Julia e indicando esse tipo de romance que fico curiosa. Estou pensando seriamente em dar uma chance. Aceitando dicas de por onde começar.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa por Jane Austen, Julia é muito bom, mas Jane <3 <3

      Excluir
  5. Não leio romances, muito menos de épocas, mas me parece que os dessa autora são muito bons, sempre vejo uma galera falando super bem deles. Espero que você consiga completar sua coleção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada hehehe, são muito bons. Você deveria dar uma chance ;)

      Excluir
  6. Tentei começar a ler a obra, mas eu nunca consigo me interessar por romances de época, sempre acabo deixando para depois haha Sou do tipo que não resiste a uma ficção e aventura fantástica! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro aventura fantástica também, mas é bom variar a leitura. Obrigada bjs

      Excluir
  7. Awn adorei a foto do ursinho com o livro! *-*
    Se não me enganos eu nunca li nenhum livro nesse estilo (romance de época), os que eu encontrei por aí sempre apresentaram algum clichê e eu ando fugindo deles rsrs Mas esse livro parece ser de uma leitura bem agradável.

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns clichês do gênero, mas não é de qualquer forma cansativo. É uma leitura muito boa, li muito rápido de tão fácil que é a leitura. <3

      Excluir
  8. Eu ainda não li nada da autora e me sinto culpada.
    São poucos romances de épocas que conseguiram me prender, mas vejo falar tão bemmm na escrita dela.. QUE SIM, EU QUERO <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da autora mas quero agoraaaaaa esse livro. Adoro romance de época. Descobri isso depois de ler Jane Austen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da Jane Austen só li Orgulho e Preconceito, tô devendo. Romance de época é um amorzinho <3

      Excluir
  10. Vamos falar de amor? Vamos! Então vamos falar dos Bridgertons, hahaha.

    Amo demais essa série, esse povo lindo, tudo. Só não li e não tenho o último livro lançado, do Gregory, mas já quero pra ontem!!

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai eu quero todos, eu adorei a família Bridgerton só de ler esse ^^

      Excluir
  11. Adoro livros de época, e fiquei bem curiosa com este.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir

Participo

”descrição

Popular Posts