Metas de leitura para o final do ano

setembro 26, 2016



Esse tem sido um ano melhor para mim em relação ao ano passado no quesito leituras, porém ainda é um número muito abaixo do esperado. Até o momento eu li apenas 12 livros, isso mesmo, bem pouquinho né. Isso não tem me deixado satisfeita, por isso andei pensando em colocar um meta até o final de 2016. Preciso ler os livros que estão parados na minha estante, e que são muitos. Resolvi fazer uma lista do livros que pretendo ler ainda esse ano(entenda-se pretendo e não garanto hahaha) não importa a ordem, o importante é que eu consiga lê-los. Essa é minha humilde listinha, confere aí:
Esses títulos são uma pequena parte do que eu gostaria de ler ainda esse ano, caro que podem surgir outros no meio do caminho, mas estão aqui os que com certeza vou concluir(menos a tormenta de espadas, por que eu não garanto termina-lo, mas começar, ok).


Dom Casmurro:


Nesse livro, Machado cria um enigma sem solução até os dias de hoje: Capitu traiu ou não, mas isso não é o mais importante do livro. Desejo me aprofundar mais ainda na obra desse grande autor brasileiro, como uma amante de literatura que é estudante de letras isso é quase uma obrigação.

A história inicia-se quando Bento Santiago, já um homem de idade, conta ao leitor como recebeu apelido de Dom Casmurro. A expressão foi inventada por um jovem poeta, que tentara ler para ele no trem alguns de seus versos. Bentinho conta come ele  e Capitu se apaixonaram na adolescência.  Como a mãe dele, por força de uma promessa, decide enviá-lo ao seminário para que se torne padre. Lá ele conhece Escobar, de quem fica amigo íntimo. Algum tempo depois, tanto um como outro deixam a vida eclesiástica e se casam.  Os casal vive tranquilamente até a morte de Escobar, quando Bentinho começa a desconfiar da fidelidade de sua esposa e percebe a assombrosa semelhança do filho Ezequiel com o ex-companheiro de seminário.



Quincas Borba
Depois da leitura de "Memórias Póstuma de Brás Cubas" foi impossível não ficar vontade de ler essa outra obra do formidável Machado. 


Narrado na terceira pessoa, é a história do ingênuo professor Rubião, mineiro de Barbacena, que recebe como herança todos os bens do filosofo Quincas Borba, mais a incumbência de tomar conta de seu cão - também denominado Quincas Borba -, e divulgar a filosofia conhecida como Humanitismo.





A Escolha - Terceiro livro da trilogia "A 

Seleção"

Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes...



Um perfeito Cavalheiro
Inspirado na história da cinderela, Um Perfeito Cavalheiro é o terceiro livros da série "Os Bridgertons", de longe é o que eu menos tenho vontade ler, mas para seguir para os próximos volumes da série sem perder nada, essa leitura se faz necessária.

Sophie apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict propõe que Sophie seja sua amante,é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma criada, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. 


Os Segredos de Colin Bridgerton

Quero muito ler esse livro, foi ao ler a sinopse dele que me interessei pela série escrita pela Julia Quinn. Colin é o mais simpático dos irmão e estou ansiosa para ver como se desenrola seu próprio romance. Não vejo a hora de ler esse livro.

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa - Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar-se com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

A Tormenta de Espadas


Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar.Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com  Joffrey, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon foram dados como mortos.No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar nas desprezíveis cidades dos escravagistas. 
Metas a parte, estou satisfeita com meu ritmo de leitura, em comparação com o ano passado foi um grande progresso, até o momento consegui finalizar mais que o triplo da quantidade de títulos que li em 2015. Espero conseguir cumprir a leitura de todos os livros citados, e muitos outros também.

Este post está saindo um pouco atrasado então eu já consegui concluir algumas dessas leituras rsrs

You Might Also Like

5 comentários

  1. oi ^^
    pow é uma boa meta viu, pq olha só pela tormenta de espadas já vale mais de uma meta auhahusu
    boa sorte nas leituras.
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho tantos livros parados que me dá vontade de chorar.
    O que fazer?
    Acho que vou seguir seu conselho e fazer metas, está difícil....
    www.rosastenue.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu to com uma meta de leitura pra 2017, pq 2016 eu nã oconsigo mais. To em fase de tcc, aí meus romances estão todos parados nas prateleiras. #triste. Amo Dom Casmurro, vc vai amar tbm.

    Bjooos ;)

    ResponderExcluir

Participo

”descrição

Popular Posts