Resenha: Nossa Música - Dani Atkins

outubro 29, 2017





Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. 
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.


Nossa música conta a história de Ally e Charlotte, como o passados das duas estão relacionados, e como seguiram em frente depois de todos os acontecimentos dramáticos. Após uma longa noite na sala de espera da uti, as duas refletem sobre os fatos passados e suas consequências, sobre os erros que cometeram e sobre tudo o que é realmente importante na vida.
No início eu realmente torci por David e Ally e senti um pouco de raiva de Charlotte, mas depois isso tudo passou, apesar de continuar considerando Charlotte uma personagem pouco carismática. O que deu a impressão é que a autora quis humaniza-la e faze-la mais querida pelos leitores, mas não deu muito certo. Charlotte continua parecendo a mulher que cobiça o namorado da outra e isso não é algo legal. Não que David seja um cara tão legal assim, ele foi culpado de muita coisa, na verdade todos foram.

“Você pensa que tem o controle de sua vida, acredita que é você quem toma todas as decisões, e então algo assim acontece e você se dá conta de que é apenas uma minúscula peça em um jogo de xadrez, sendo movida de um lado para outro ao capricho de alguma coisa ou alguém muito maior. “



Joe entrar na vida de Ally foi algo muito bom para ela, eles tiveram um história muito bonita. Joe é tipo o cara perfeito, muito amor por ele e Ally também é um amor, apesar de algumas atitudes dela serem bem chatas e reprováveis. Nossa música a qualidade de seus personagens serem muito humanos, e suas atitudes muito humanas também.
Um ponto negativo é que depois de tudo o que ocorreu durante a narrativa culminou para um final completamente clichê e previsível. Muito antes das ultimas páginas o leitor tem a possibilidade de saber o que vai acontecer. Tive essa sensação, pouco depois da metade do livro imaginei como seria o final e foi exatamente como pensei. Nesse ponto a autora poderia ter sido um pouco mais criativa, se desprender do comum e não seguir para um lado folhetinesco.
Esse livro te faz derramar lágrimas, sua historia é emocionante. A autora construiu uma narrativa muito tocante, e que faz o leitor pensar sobre família, amizade e relacionamentos. Recomendo por ser uma leitura envolvente, emocionante e acima de tudo muito humana. Só esteja preparado para encharcar os lencinhos, de tanta lágrima que esse livro vai te fazer derramar.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Confesso que amo clichê e isso não seria um ponto negativo para mim haha
    Exceto isso, eu adorei a resenha! Será a minha primeira leitura de novembro <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, é uma leitura agradável apesar de triste. Eu gosto de clichê, mas não tão na cara kkk Obrigada :*

      Excluir

Participo

”descrição

Popular Posts