Dicas de series que tenho assistido nas férias

fevereiro 04, 2018


Se tem uma coisa que eu tenho feito pouco durante as férias da universidade é ler um bom livro. O saldo de leituras de janeiro dá um total de 1 livro lido. Sim, é uma quantidade bem abaixo do que eu esperava e havia planejado para esse período, mas além da temível e nada legal preguiça, tem uma outra coisa que tem me impedido de ler (ou seria várias outras coisas?). Essa coisa se chama vício em séries. Falta dinheiro pra ir ao cinema, ou dar uma passeadinha, então ficar em casa assistindo série acaba sendo mais tentador. Quantas horas não tenho perdido passando pelos títulos da Netflix ou nos sites de torrent rsrs. Acabei conhecendo séries novas e dando uma chance para séries antigas que havia deixado pra lá e para algumas super comentadas que não me despertavam o interesse. Assisti tantas que pensei em compartilhar aqui no blog, que anda bem parado. Então dá uma conferida, que tem série legal, outra nem tanto, mas cada um tem um gosto diferente né. 

CASTLE

Eu sou loca por séries policiais, qualquer série do tipo procedural me interessa, mas as series de investigação tem um cantinho especial no meu coração de seriemaniaca. No caso de Castle, eu já havia assistido a primeira temporada um ano atrás e não me empolguei muito, havia finalizado "O Mentalista" e estava mais interessada em concluir "Bones". Entretanto nos últimos tempos nõa estava digamos animada com nenhuma série, então resolvi dar uma nova chance para essa história, e acabei simplesmente devorando as quatro seguintes temporadas em pouco mais de uma semana. Estou na sexta atualmente, pois li algumas críticas nada agradáveis em relação a sétima e oitava temporada. Então porque não enrolar um pouquinho enquanto ainda tá bom? rsrs Com certeza "Castle" entrou para a minha lista de série favoritas que preciso reassistir. Estou preparando um post só para falar sobre ela.

Castle conta a história de Richard Castle, um escritor de mistério que um belo dia é chamado pela polícia de Nova York por causa de um caso de assassinato, no qual o criminoso se inspira em crimes que apareceram nos seus livros. Por causa dessa investigação, Castle acaba conhecendo a detetive Kate Beckett com quem tem uma relação divertida, cheia de implicância, mas com muita parceria. É uma mistura de comédia, drama e romance. Uma pena, mas não tem na netflix.

UNBREAKABLE KIMMY SCHIMIDT 


Com personagens maluquinhos, situações insanas e um montão de coisa nada a ver, Unbreakable Kimmy Schimidt foi um ótimo achado no meio de tantos títulos disponíveis na Netflix. Além da protagonista sem noção, a série conta com personagens coadjuvantes que são muito engraçados, e que não ficam ofuscados, pelo contrário, as vezes roubam a cena. Unbreakable é uma série divertida, leve e que é uma boa pedida para momento em que você não quer uma história complexa, e que dar ,de vez em quando, algumas risadas enquanto assiste.

Depois de viver durante 15 anos isolada em um culto, acreditando que era uma das únicas sobreviventes de um apocalipse que dizimou a Terra, Kimmy (Ellie Kemper) descobre que estava sendo enganada. Assim que é liberta, ela decide ir morar em Nova York, onde faz novos amigos e descobre um mundo inteiramente novo, que ela vai desbravar com um desafio por vez

ELEMENTARY

Eu tenho certa implicância com essa série, que não tem nada a ver com Watson ser uma mulher (já passei dessa fase vergonhosa), não sei o que é. Talvez a forma um pouco rasa que são mostradas as habilidades do famoso detetive, pode ser a dublagem ruim (sim, assisto legendado), mas não me convence muito. Como gosto muito de série policiais, Elementary foi uma boa opção que encontrei na netflix, pois a maioria das séries desse gênero que tem no catálogo do serviço de streaming são títulos que já foram cancelados pelas respectivas emissoras, e já tentei assistir outras que não me agradaram muito ou que não estou pronta para assistir ainda. Elementary é uma ótima opção para quando não posso prestar muita atenção nas investigações, já que os casos apresentados ao longo dos episódios não são tão complexos. Até agora não me agradou muito, mas ainda espero me apegar aos personagens principalmente a dupla protagonista, não sei com está a história atualmente, mas vejo potencia para mais do que foi apresentado na primeira temporada.


Após sair da reabilitação, em Londres, o excêntrico Sherlock foge para Manhattan. Entretanto, seu rico e poderoso pai o força a morar com um grande pesadelo: uma guardiã sóbria, a Doutora Joan Watson. Antes uma cirurgiã de sucesso, Watson perdeu um paciente e sua licença três anos antes. Portanto, ela vê no novo trabalho uma oportunidade de novamente ajudar as pessoas, ao mesmo tempo em que paga pelos próprios atos. Porém, Holmes a informa que seguirá seu próprio regime pós-reabilitação, retornando ao posto de consultor da polícia de Nova York. Ao acompanhar o genial detetive em seu trabalho, Watson percebe que possui o dom para a investigação criminal. Ao mesmo tempo, Sherlock descobre nos conhecimentos médicos da parceira uma grande ajuda na resolução dos casos.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu ainda não consegui dar uma chance para Elenentary, acredita?
    E olha que amo esse universos hauihaiuhauihauihauihauihauhauiha e tenho curiosidade pra assistir. Espero conseguir iniciar ainda este ano.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Participo

”descrição

Popular Posts