Resenha The Witcher 3: Wild Hunt. O melhor Jogo e RPG do ano!

dezembro 08, 2015


Game Awards quem conhece? Bom, para os que não conhecem é um evento anual desde 2014 criado pelo Geoff Keighley um ex-funcionário da Spike Video Game Awards (ou VGA) que premia com categorias os melhores jogos do ano. É nesse embalo que venho falar do eleito melhor RPG e melhor jogo do ano. The Witcher 3: Wild Hunt é um jogo eletrônico de ação do gênero RPG desenvolvido pela empresa CD Projekt RED e lançado no dia 19 de maio de 2015 para consoles e PC.
O jogo foi criado a partir dos livros “A Saga do Bruxo Gerald de Rívia” que é uma série de contos medievais de fantasia escritos pelo polonês Andrzej Sapkowski e publicados em oito livros acerca do mítico bruxo Geralt de Rívia


Gerald de Rivía é um Witcher e o principal protagonista da serie The Witcher, assim Como todos os witchers Geralt é um caçador de monstros de aluguel. Ele possui habilidades sobre-humanas, e é um mestre espadachim. Durante o julgamento das gramíneas, Geralt exibira tolerância incomum para os agentes mutagénicos que concedem witchers suas habilidades. Assim, Geralt foi submetido aos agentes mutagénicos mais experimentais que tornaram seu cabelo branco e pode lhe dar maior velocidade, força e resistência do que seus companheiros Witchers, contudo, sentimentos que deveriam sumir por completo não o deixaram.                                                                                                                                                                                       .                                                                                                



Bom, se eu tivesse que escolher um tema para essa resenha, seria ESCOLHAS, pois em se tratando de escolhas, o jogo pesa tanto que consegue atingir sua consciência. Para quem já jogou sabe do que estou falando, os que não jogaram ainda devem estar pensando “como assim pesa na consciência?” Tentarei explicar com maior clareza possível.
No jogo somos um bruxo, o Geralt, onde temos um tipo de papel importante na sociedade em geral, que eu descrevo como um ponto de equilíbrio para tantos conflitos que o jogo nos apresenta, por exemplo, as pessoas criam monstros, demônios e fantasmas a partir de seus erros, que por vezes se tratam de falhas consideravelmente graves, e com isso maldições, fortes ou não, recaem sobre elas. Para combater essas atrocidades da natureza temos que conviver com escolhas que ao se aprofundar entenderemos por que essas criaturas passam a existir.

Ai você diz “e o que tem demais nisso? Pois vejo outros jogos que também temos escolhas”.
Para que realmente você sinta o peso que havia dito, existe toda uma historia que vai ou não te prender (isso para cada missão, sendo a principal ou não), o envolvimento com os personagens acaba fazendo a diferença no seu “gameplay”. Durante suas missões e conforme vai conversando com as pessoas você acaba entendendo os sentimentos transmitidos seja por expressões, ações ou intenções do personagem, isso meus colegas nerds é foda em um jogo. Pois além do sentimento de diversão, vamos nos deparar com sentimentos de alivio, desprezo, motivação, felicidade e etc e etc.

“Tá entendi o que você quis dizer com isso, mais e daí?”

É ai meus queridinhos que o bicho pega, pois se fizemos uma escolha lá atrás, de certa forma e inevitavelmente, isso vai refletir lá na frente. E pensar que poderíamos salvar aquele carinha que simpatizamos por ser uma boa pessoa no jogo... Isso meus amigos nerdeeees é chamado de peso na consciência, um pequeno sentimento de culpa que dura um pouco e que felizmente sumirá rápido, pois é só um jogo (FODA!). Foi realmente penoso quando fiz escolhas erradas que me fizeram refletir sobre o que realmente é certo ou errado dentro do jogo, escolher algumas pessoas ao invés de outras...

Recomendo a todos este jogo, pois é imperdível para qualquer gamer e para pessoas que esperam se divertir.
Para quem já zerou um lembrete: já está disponível a expansão do jogo The witcher 3 Wild Hunt Hearts of stone com mais 10 horas de gameplay, e já foi prometido uma nova expansão.

Este post foi produzido pelo colaborador, namorado e gamer Bruno Alucard.

Espero que tenham gostado. Se já conhece The witcher, coloca aí nos comentários o que achou do jogo. Para aqueles que não conhecem, só digo uma coisa: Joguem(hahaha).
Beijos e até a próxima.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Ah, ainda não joguei, mas parece mega legal! :D Poxa, quero um vídeo game invés só de micro, heheh.
    E que 2016 traga a possibilidade de comprar o vídeo game e Witcher3! :D
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem ele para PC. Espero que consiga, é um jogo muito bom mesmo. :D Bjs

      Excluir
  2. Eu joguei bem pouco, mas meu namorado é viciado. Os cenários são maravilhosos!
    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também, eu acho um jogo muito bom e lindo. Fico babando rsrs

      Excluir
  3. Meu namorado comprou no lançamento ano passado a versão de computador, veio até com camiseta. Ele comprou o 1 e o 2 por Steam. Mas o computador ele não tem placa de video boa o suficiente para jogar, e os meus então nem se fala. Mas como meu irmão tem ps4 quero a verão de video game. Amei demais o visual do game, os personagens me encantaram muito e estou apaixonada pela Ciri <3

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho um jogo lindo e meu namorado ficou meio viciado hahaha É muito bom mesmo *-----*

      Excluir

Participo

”descrição

Popular Posts