Desenhos de infancia: Comentando Super Choque

junho 29, 2016

Desenhos de infância Super Choque

Existem tantos desenhos animados que fizeram parte da minha infância e sei que de muitas pessoas, desenhos esses que proporcionavam muita diversão e em grande parte vários aprendizados. Quando a gente para pensar nessas coisas sente uma saudade tão grande, pelo menos eu sinto. Quantas vezes uma criança que via Super Choque, X-men, Liga da Justiça antes ou depois da escola  não quis ter super poderes e até brincou de ser um super herói, um mutante e fazer parte do Instituto do Professor vier para Jovens Super dotados, ser uma das três espiãs demais(sou dessas). Isso dá uma nostalgia imensa, por isso venho aqui selecionar algumas das animações que fizeram parte da minha infância de muita gente. E será uma série de postagens sobre desenhos de infância. Entre os que me vieram na mente quando pensei nesse post, o primeiro foi, não sei bem porque na verdade, Super Choque.

Sinopse: Super Choque (Static Shock) é um desenho animado da DC Comics, seu personagem principal é um adolescente negro chamado Virgil, que vive em uma cidade tranqüila americano chamada Dakota. Até que depois de uma explosão de gases experimentais provocada no cais da cidade - que foi chamada de Big Bang - Dakota se vê cheia de pessoas que respiraram o gás mutagênico e assim ganharam super-poderes. Virgil ganhou poderes elétricos e decidiu tornar-se um Super-Herói, e assim criou o disfarce de Super Choque.



O protagonista da história é um adolescente negro e retrata o dia a dia de sua escola, a desigualdade social, preconceito racial, violência. Virgil enfrenta muitos desafios e ganha imensa responsabilidade ao adquirir seus poderes acidentalmente na explosão chamada de Big Bang. O único que sabe sobre seus poderes e o apoia na sua carreira de super herói é seu amigo Richie –– que posteriormente também se torna um, pois adquiriu super inteligência, vemos isso no episódio 28: Gear
Super Choque e Gear


Esse desenho lembra infância, quando eu chegava da escola e ia direto para a TV assistir aos desenhos que ainda estavam passando, melhor ainda era quando saia cedo da aula. Lembro de não conseguir me decidir facilmente se assistia na Globo ou no SBT, porque era um desenho melhor que o outro. Não tinha essa de assistir na internet, ou mesmo comprar um DVD, eu dependia da televisão mesmo. Assitia e adorava tanto, mas não fazia ideia de algumas coisas sobre a origem desse personagem e seu mundo, fiquei sabendo tempos depois que o Super Choque na verdade veio das HQs e isso ocorreu antes da animação.


Confira algumas curiosidade do Super Choque:
  1. Super Choque surgiu nos quadrinhos, sete anos antes do primeiro episódio de sua série
  2. Super Choque ganhou um universo à parte dentro da DC Comics, conhecido como Dakotaverso. Virgil Hawkings posteriormente foi incorporado ao Universo Principal da DC.
  3. O desenho contou com participações de celebridades da vida real, como o jogador de basquete Shaquille O'Neal, A.J. McLeane o cantor Lil' Romeo.
  4. O personagem recebeu o nome de Virgil Ovid Hawkings, nome do primeiro afro-americano que cursou uma faculdade de direito.
São tantos desenhos que me fazem lembrar da minha infância que não dá nem para contar. Super Choque tem um espacinho no meu coração e é inesquecível, para mim e acho que para muitos também.
Gostou? Então me conta aí qual o desenho que marcou sua infância, se foi o Super Choque ou outros, vou adorar saber. Beijos da nerdista.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorava esse desenho quando pequena, principalmente quando tinha interação com Batman e Liga da Justiça. Mas só depois de grande eu percebi nas questões importantes que esse desenho aborda.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorava, um dos meus preferidos, quando apareceu a Liga da Justiça foi muito bom ^^

      Excluir

Participo

”descrição

Popular Posts