Resenha: Malévola

setembro 23, 2015


 SinopseBaseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, a garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e trai Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Ao longo dos anos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de mãe em relação à jovem e pura Aurora.






Expectativas: Decidi assistir a este filme por simplesmente não ter o que fazer, estava procurando qualquer coisa para assistir e não encontrava nada que me interessasse até que decidi ver Malévola. Quando o filme estreou algum tempo atrás todo mundo que comentar nas redes sociais, gastavam elogios ao longa, porém nunca havia me interessado, pelo simples fato de ser uma adaptação de contos de fada.
Considerações sobre o filme: Gostei muito de Malévola, por ele colocar o amor de mãe como protagonista e ser divergente dos contos de fadas tradicionais. Todo o desenrolar da relação entre Aurora e sua fada madrinha é cativante. Malévola sempre acompanhando e cuidando da Aurora a distancia. O que seria da menina nas mãos daquelas fadas malucas que se dispuseram a cuidar dela, mas o que mais faziam era brigar entre si?

Um pouco mais da história: Quando Aurora completa 15 anos conhece Malévola, dizendo lembrar-se dela por senti-la perto durante toda a sua infância. Malévola começa a passar mais tempo com Aurora. Admitindo sua afeição pela menina, Malévola tenta remover a maldição, mas não consegue, pois quando a fez cuidou bem para que ninguém pudesse fazê-lo.
Na maldição Malévola proclama que Aurora irá adormecer no pôr do sol de seu décimo sexto aniversário e só poderá acordar com o beijo do amor verdadeiro.
No dia de seu aniversário de 16 anos, Aurora decide que ir viver com Malévola. As três fadas, entretanto, contam a Aurora da maldição de Malévola, e a menina vai embora para o castelo, magoada. O rei Stefan tranca a filha num quarto até que o dia termine, mas a maldição se processa e ela encontra os teares que foram queimados e trancados, e pica seu dedo num fuso, caindo em sono profundo.

Pode conter spoiler: Mas e o príncipe onde fica? Como ele vai acordar a menina se ele quase não apareceu até agora? Não nesta história o mais importante não é o amor do príncipe, esquece o moleque que Aurora só viu uma vez. Amiga, não é assim que acontece. O mais importante aqui é o amor de mãe e filha, sim porque Malévola é praticamente a mãe da menina.

Sobre os efeitos especiais não tenho o que dizer, são simplesmente maravilhosos. A caracterização da Angelina Jolie está impecável assim como sua atuação que, aliás, é um dos grandes pontos alto do filme.

Consideração final: A única coisa que me incomodou um pouco foi a sensação de que a história foi contada muito rápido, tudo aconteceu numa pressa enorme, dava para segurar mais. Tanto a relação entre Malévola e Stefan quanto, entre Malévola e Aurora mereceriam serem trabalhadas com mais cuidado para que houvesse mais empatia diante de suas histórias. Mas talvez tenha sido apenas minha primeira impressão, depois quando eu assistir novamente eu analise melhor essa questão.
Malévola é um filme excelente e vale a pena assistir, e se você ainda não viu corre, pois está perdendo um filmão.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Esse filme ganhou meu coração *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o filme e também gostei muito mesmo. Adorei o fato de o amor verdadeiro vir de mãe para filha.
    E concordo com vc, os efeitos, cenários e a caracterização da Angelina ficaram perfeitos!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir

Participo

”descrição

Popular Posts