Top 6 melhores comédias românticas

setembro 28, 2015


Eu gosto muito de assistir a filmes épicos, onde os efeitos especiais são um show a parte e nos quais em muitos deles nos é ensinados grandes lições de vida e tal, ou mesmo que não sejam tão cheios de ensinamento, mas que proporcionam um grande espetáculo. Porém sou uma pessoa bem eclética quando se fala em cinema. Gosto de ficção científica, drama, comédia, fantasia épica, romance e... Comédias românticas.
Sim, comédia romântica é por sinal um dos meus gêneros preferidos de filmes. Aquelas historinhas clichês e água com açúcar que passam na sessão da tarde me divertem muito, e por vezes recorri a elas para sair do tédio. Este é um gênero muito criticado, mas muito popular também. Eu estou no time dos que não resistem a uma boa comédia romântica, mas tem que ser boa mesmo, porque ultimamente está difícil um que consiga ser engraçado e romântico ao mesmo tempo, até que seja pelo menos uma das duas coisas.

Pensando nisso resolvi fazer uma pequena lista dos filmes que considero como os melhores do gênero. É claro que se trata da minha opinião, se você acha que faltou algum na lista deixe sua sugestão nos comentários, quem sabe eu não o vi ainda e talvez ele possa estar na próxima lista.


6. E se fosse verdade
David Abbott (Mark Ruffalo) alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Witherspoon), que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparece. Ela fica sempre aparecendo e sumindo em um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.
5. 10 coisas que eu odeio em você


Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada. Filme muito fofo. Quem nunca riu assistindo a cena em que Patrick(Ledger fofíssimo) canta romanticamente para Kat na frente da torcida de futebol correndo dos guardas.
4. Se eu fosse você 1 e 2.




Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, que é casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão. Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam revertar a situação. Porém para tanto eles terão que assumir por completo a vida do outro.
No sequencia de 2009, Cláudio e Helena estão prestes a se separar, o que faz com que ele passe a morar fora de casa. Porém, após a primeira reunião do divórcio, eles discutem em pleno elevador e, repentinamente, trocam de corpos mais uma vez. Se eu fosse você não perde para nenhum filme americano do gênero. O casal deu certo, as cenas fazem a pessoa rolar de rir. E tanto o primeiro quanto o segundo cumprem o seu papel. Tem romance, mas tem muita comédia também.


 3. A proposta

Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma poderosa editora de livros, que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o país-natal, o Canadá. Para evitar que isto ocorra ela declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente. Perseguido por Margaret há anos, ele aceita participar da farsa, mas impõe algumas condições. Sandra Bullock está extremamente cômica neste filme. Ela e Ryan Reynolds formaram um casal perfeito nesta história.
2. Amor em jogo



Ben (Jimmy Fallon) é um fã obcecado pelo time de baseball Boston Red Sox. Devido a palestra dada aos alunos da turma para a qual dá aula, Ben conhece Lindsey Meeks (Drew Barrymore), por quem se apaixona de imediato. O relacionamento entre eles segue muito bem, até que Lindsey percebe que sempre fica em segundo plano em relação ao time que Ben tanto adora.
Bom, nesse filme o que eu mais gosto é o romance, mas isso não quer dizer que não seja engraçado, é que eu achei o casal muito fofo.
1. Alguém tem que ceder

Harry (Jack Nicholson) é um solteirão convicto que só namora mulheres com menos de 30. Ao sofre um ataque cardíaco durante um fim de semana com sua namorada, ele acaba conhecendo a mãe dela, Erica (Diane Keaton). Durante alguns dias Erica permanece na casa pra cuidar de Harry e é aí que eles vivem um romance. Depois de se recuperar Harry tenta voltar a sua vida anterior, mas não consegue, pois percebe que realmente se apaixonou e resolve mudar para reconquista-la. Vale muito a pena assistir, pelas cenas engraçadas de doer a barriga, e pela excelente química entre a dupla principal. Sem contar Keaton que está impagável. Esse filme com certeza merece o primeiro lugar.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Só não assisti as duas últimas que você citou. Mas os dois primeiros filmes estão nos meus favoritos *---*
    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo assistir principalmente Alguém tem que ceder. Acredito que não vai se arrepender. ^_^

      Excluir
  2. Já comecei lendo sua publicação morrendo de amores. A imagem do "Alguém tem que ceder" eu AMO esse filme, nem sei quantas vezes já assisti rs ,

    De todos os listados o que menos gostei foi Se eu fosse você..
    O primeiro eu até que gostei, mas o segundo achei forçado srsrsrs

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Que bom! Eu nunca vi alguém que assistiu e não tenha gostado de "Alguém tem que ceder", é muito engraçado. Também já assisti váaarias vezes. No caso de Se eu fosse você temos opiniões bem diferentes, pois não consigo escolher meu preferido *----*

      Excluir
  3. Já assisti todos os que vc falou e só não gostei do se eu fosse vc dois. Posso te indicar dois filmes que amo de paixão e por coincidência eles são com o Keannu Reeves, Doce Novembro e a Casa do Lago! Lindos!!!!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assisti os dois. Doce Novembro não consegui terminar, pois não gostei muito, mas de A Casa do Lago gostei ;)

      Excluir
  4. Para sempre 10 coisas que odeio em você será meu preferido. Da adolescencia até hoje <3
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  5. Eu curto muito comédia romântica! E tem filme nessa lista que ainda não assisti, já uma grande ajuda kkk vou assistir. Beijos:*
    - http://apenasdoisminutos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. E se fosse verdade é uma das minhas comédias romanticas favoritas, perde apenas para De repente 30, que eu amo de paixão.

    Dois Ursos

    ResponderExcluir

Participo

”descrição

Popular Posts