Top 6: Melhores novelas mexicanas

outubro 13, 2015

Olá nerds e leitores, tudo bom? Então, com a exibição da novela "A Dona" pelo SBT, um antigo vício meu voltou, e voltou forte! Sim isso mesmo vício, quem é fã sabe. Lembro de passar várias noites da minha infância acompanhando esses maravilhosos dramalhões mexicanos e depois tardes também, era bastante divertido, e ainda é. 
Acompanhei a história da Maria do Bairro, das gêmeas Paulina e Paola, da mãe sofredora Maria Fernández, dos jovens rebeldes do colégio Elite Way School(Rebelde), caramba quantas vezes torci para que tudo desse certo para essas mocinhas! Até para a Rubí. 
Apesar dos enredos serem bem parecidos, a velha história da mocinha que foi injustiçada ou era pobre no passado e que depois dá a volta por cima. Ai ai, toda vez que assisto fico com ansiedade para saber o que vai acontecer no próximo capítulo, e no outro, e no outro.
O que seria do SBT sem os bons dramas mexicanos, foi um acerto muito grande terem voltado a exibir essas novelas, além da boa audiência que essas histórias dão para a emissora, ainda eles deixam seu telespectadores bem felizes. No Facebook já existem várias páginas de fãs e no twitter como sempre há váaarios perfis fakes que comentam a novela. O SBT nunca deveria ter parado de passar.
Que bom que o período sem novelas mexicanas passou ufa!, e agora os fãs podem acompanhar sus queridas histórias pela TV, pois nem todo mundo tem paciência de ver pelo YouTube. Eu não me importo se falam mal, o que eu sei é que gosto muito da novelas mexicanas e sua mocinhas sofredoras. É um passatempo muito bom!
Pensando em como é bom voltar aos velhos tempos, resolvi listar aqui as novelas mexicanas que na minha opinião foram as melhores que já passaram no SBT.

6- No Limite da Paixão (Entre el Amor y el Ódio)
                            
                                                                                    SBT 2003
Ana Cristina (Susana González) é uma jovem charmosa e de caráter forte, é a protegida de seu avô, Fernando Villareal. Ao enfermar a Don Fernando, seu sobrinho Otávio Villareal(César Évora), um homem cheio de rancor porque seu tio impediu seu casamento com sua amada Frida, viaja para vê-lo. Fernando morre, deixando em seu testamento a fábrica de sapatos para Otávio e Ana Cristina: eles são sua única família, mas como condição devem se casar e viver juntos um ano antes de decidir o que fazer com a empresa.
Pouca gente deve lembrar desta novela que passou apenas uma vez no SBT. Mesmo sendo uma das minhas preferidas, não lembro muito bem da história. O que sei é que torci muito para a felicidade de Otávio Villareal e Ana Cristina.
5- A Usurpadora (La Usurpadora)

                      

                                                                                             SBT  2000, 2005, 2007, 2012 e 2015

Paola(Gaby Spanic) frustrada e cansada de viver com sua família da qual detesta a todos os membros da mesma, resolve viajar para se divertir com um de seus amantes, Luciano Alcântara, e nessa viagem encontra Paulina em um toalete de senhoras. Ela vê na jovem uma oportunidade perfeita de se ver livre de sua família, então planeja uma usurpação: Ela propõe a Paulina(Gaby Spanic) que se passe por ela durante um ano na mansão da família de seu esposo. Para obrigar a moça a aceitar esse seu diabólico plano, arma-lhe uma armadilha para a mesma, acusando-a de lhe ter roubado uma joia. Paulina, então, começará a mudar a vida da família Bracho, se tornando um anjo na vida deles e se apaixonando por Carlos Daniel(Fernando Colunga), marido de Paola.
Essa todo mundo deve conhecer de tanto que o SBT já re-reprisou. Hoje em dia não gosto mais tanto dessa novela, mas não posso negar a qualidade e o sucesso da trama que é um clássico.
4- O Privilégio de Amar (El Privilégio de Amar)
                     
                                                                                                                      SBT 2002, 2008 e 2013
A Novela é compostas por duas fases. 
Na primeira: Luciana é uma bela garota órfã, que trabalha como empregada doméstica na casa do jovem seminarista João da Cruz. Apaixonados, os dois jovens passam uma noite juntos. Furiosa após saber que Luciana está gravida a mãe do futuro padre a expulsa de casa. Luciana se vê sozinha e desprotegida diante do mundo, desesperada e abandona sua linda filha na porta de uma mansão.
                         
                                                                                                                           Luciana Diva!
Na segunda: 20 anos depois Luciana(Helena Rojo) está muito diferente, tornou-se uma mulher de sucesso. Ela finge ser uma mulher forte e autoritária, sendo que por trás dessa máscara, há uma mulher doce. Sem saber sua filha passa a trabalhar com ela e se apaixona pelo seu enteado. Acontecem muitos conflitos, mas mãe e filha acabam ficando de bem.
O que eu mais gosto nessa história é a personalidade de luciana e a relação entre mãe e filha. o romance entre Cristina(Adela Noriega) e Vitor Manuel(René Strickler) pra mim é o que menos importa.
3-  A Feia Mais Bela (La fea más bella)

                      

                                                                                                                         SBT 2006 e 2014

Lety (Angelica Vale) é uma garota modesta, tímida, romântica e muito inteligente, mas sua aparência física não é muito agradável, pois Lety é muito feia. Seus pais se esforçaram muito para ela poder estudar economia e mestrado em finanças. Lety compete pelo cargo de secretaria de Fernando(Jaime Camil) com Alicia Ferreira, uma mulher sem seriedade, muito bonita. Lety se torna aliada incondicional de Fernando. Isso fará com que Márcia odeie cada dia mais a feia. Lety acaba se apaixonando por Fernando, mas quem poderá se interessar por uma feia? Beleza realmente é fundamental? Sua inteligência e esforços lhe renderão bons frutos! As surpresas começarão a acontecer e uma mudança inesperada transformará Lety na feia mais bela de todas.
Essa novela é muito amor, além de engraçada é romântica. Lety e "Seu Fernando" são dois fofos juntos e cometem muitas trapalhadas que dão a graça da novela. Fernando acaba por perceber que a beleza de fora não importa e sim a que vem de dentro. Com certeza essa está entre as melhores já exibidas pelo SBT.
2- A Dona (Soy Tu Dueña)
                
                                                           SBT 2015
Valentina(Lucero) é uma jovem que tem tudo para ser feliz: beleza, fortuna, uma carreira brilhante e um noivo, a quem ama intensamente.Depois de sofrer uma grande desilusão, ao ser abandonada por seu noivo, de uma pessoa doce, justa e sensata, Valentina se transforma em uma mulher fria, autoritária e amargurada. Valentina se isola do mundo e vai morar na fazenda Los Cascabeles, uma de suas propriedades. Chegando lá, conhece José Miguel(Fernando Colunga), seu vizinho de fazenda por quem se apaixona. Em pouco tempo, Valentina consegue ser odiada por todos do povoado porque seu capataz, Rodrigo, um homem perverso e sádico, comete muitas atrocidades em nome dela.
Para a alegria do fãs finalmente o SBT resolveu passar essa novela que estava engavetada desde 2010. E agora está ganhando mais admiradores e fazendo sucesso de audiência.
Não tem o que falar dessa novela ela é muito boa, adoro a personalidade de Valentina e seu romance com José Miguel. Gosto bastante de personagens femininas com personalidade forte como a dessa mocinha. Lucero está linda e brilha no papel da "víbora". Vale a pena assistir, apesar dos corte do SBT(Se quiser é só ver pelo YouTube).

1- A Madrasta (La Madrasta)
              
Uma tragédia coloca fim a uma viagem de um grupo de amigos. Maria(Victória Ruffo) encontra sua amiga, Patrícia, morta e, no desespero, recolhe a arma do crime. Por este motivo, Maria vira a maior suspeita do crime, sendo julgada por todos, inclusive pelo seu marido, Estevão(César Évora), e é condenada à prisão perpétua.
Vinte anos depois, Maria é solta por bom comportamento e tem apenas um objetivo: descobrir o verdadeiro culpado pela morte de sua amiga e enfrentar seu ex-marido, por quem pegou ódio após o abandono.
Maria precisa conquistar o carinho de seus filhos, descobrir quem matou sua amiga e lutar contra o amor que ainda sente por Estevão. Durante sua caminhada pela vingança, Maria, com seu coração endurecido por vinte anos de sofrimento, solidão e abandono, terá que encontrar forças para escolher entre o caminho da justiça e o caminho do perdão.
Maria até que tentou ser fria e autoritária, mas assim como Luciana isso era só uma máscara. Sofredora e injustiçada, Maria conquista por sua força e capacidade de dar a volta por cima, apesar de tanta tragédia ocorrida na usa vida. Tá pra nascer personagem que chore mais em uma novela mexicana que Maria Fernández, A Madrasta haha

Essa lista é seguida sobre minha opinião, se você gosta de novelas mexicanas diz qual é sua preferida, se não assistiu nenhuma dessas corre lá no YouTube que tem elas completinhas. E se não gosta, tudo bem é questão de gosto. Abraços e até a próxima.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Muito legal o post. Eu não sou tão fã de novelas, mas gostei das dicas. Adorava A Usurpadora quando dava no sbt, e A dona vi uma vez por acaso e achei bem divertida.
    boa semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Usurpadora é muito boa mesmo haha. Obrigada pela visita ;*

      Excluir
  2. Minha amiga Ana ia amar esse post!
    Eu não sou muito chegada em novelas mexicanas mas já vi a Ursupadora, vi Betty, a Feia(que gostei mais que essa) e as vezes vejo A Dona. Gostei do seu post e das indicações!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Pode confiar que todas são ótimas para se divertir assistindo.

      Excluir
  3. Tô respondendo esse post assistindo o quê? A DONA! Hahahaha!! Desde criancinha que eu doooooooro as novelas mexicanas que o SBT transmite, nem todas as novelas adultas eu assisti, mas das infantis não perdia nenhuma! E sem dúvidas, a minha preferida é Rebelde! <3 <3 <3 <3
    Beijos!

    www.umatalxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebelde <3 Eu assistia de tudo, as infantis eram um amor <3

      Excluir

Participo

”descrição

Popular Posts