Wishlist de livros para 2016

janeiro 06, 2016






Eu tenho uma lista enorme de livros a serem comprados, alguns com mais urgência que outros claro, mas todos tem um cantinho no meu coração de leitora. Estou ávida por comprar muitos, muitos livros sempre! Resolvi então compartilhar aqui no blog minha lista com os principais desejos de compras literárias para este ano(para a primeira metade do ano, acho hahaha). Apesar de dificilmente eu consegui ler todos, pois existem outro milhares exagero guardados há algum tempo na minha estante, espero conseguir ler pelo menos um desta lista. Confere aí.



1- O Duque e eu: Não só esse livro, mas todos da coleção Os Bridgertons. Eu amo ler romances de época e já faz algum tempo que estou desejando comprar essa bela coleção da Julia Quinn.

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton. Dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento.
2- A Aventuras de Sherlock Holmes: Eu simplesmente amo Sherlock Holmes, apesar de ter uma quantidade ínfima de livros sobre o detetive(li muitas das história na escola). Sinto falta de entrar num dos envolvente conto escrito por Sir Arthur. (Escrevendo isso, lembrei que não assisti o especial de natal de Sherlock, como esqueci!?hahaha). Esse livro está há muito tempo na minha lista, no entanto nuca lembro de comprar. Mas dessa vez vai, esse ano eu compro.

O cenário é Baker Street, virada do século XIX para o século XX em uma Inglaterra cavalheiresca e genial, ao mesmo tempo, problemática e ambígua. Sherlock Holmes é um famoso detetive, em tanto excêntrico, que tenta solucionar mistérios acompanhado por seu fiel escudeiro Watson. O livro traz os doze primeiros contos do autor, publicados entre julho de 1891 a junho de 1892 na Strand Magazine.


.



3- Star Wars, A Trilogia: Esse vai ser um dos primeiros a serem comprados, a capa belíssima, meu sonho de consumo ve-la na minha estante. Sem falar na história, né. Não preciso falar que Star Wars para mim é <3 o blog tá cheio de referência.

Star Wars, A Trilogia reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta será a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, ilustrado e em capa dura.






4- Ainda Estou Aqui: Desde que soube que Marcelo Rubens Paiva iria lançar esse livro, eu coloquei-o na minha lista de próximas aquisições, porém de uns meses para cá eu venho tentando me segurar para não comprar nenhum, na black friday não resisti e comprei dois. Fiquei entre ele e "Só por hoje e para sempre" do Renato Russo, acabei optando pelo último(até mesmo porque o preço estava pela metade). O único livro que li de Paiva foi o clássico "Feliz Ano Velho" que inclusive já fiz resenha aqui no blog. Comprei outro que está esperando para ser lido, mas o que me interessa mais é este que ainda nem comprei.

Eunice Paiva é uma mulher de muitas vidas. Casada com o deputado Rubens Paiva, esteve ao seu lado quando foi cassado e exilado, em 1964. Mãe de cinco filhos, passou a criá-los sozinha quando, em 1971, o marido foi preso por agentes da ditadura, a seguir torturado e morto. Em meio à dor, ela se reinventou. Voltou a estudar, tornou-se advogada, defensora dos direitos indígenas. Nunca chorou na frente das câmeras. Ao falar de Eunice, e de sua última luta, desta vez contra o Alzheimer, Marcelo Rubens Paiva fala também da memória, da infância e do filho. E mergulha num momento negro da história recente brasileira para contar — e tentar entender — o que de fato ocorreu com Rubens Paiva, seu pai, naquele janeiro de 1971.

5- O Caminho Jedi: O lado negro é muito tentador, mas eu gosto mesmo é da luz. Se fosse para escolher, seria Jedi. É por isso que quero aprender tudo sobre eles. Entretanto esse livro talvez seja o último a ser comprado, pois gosto mais de romances.

O livro funciona como um almanaque dos guadiões da paz nas galáxias. Nele são apresentados os maiores mestres, a história dos clãs, os armamentos, o vestuário, os golpes de lutas, entre outros. Em O Caminho Jedi, o leitor vai desvendar os segredos e partilhar do conhecimento passado de geração para geração – aprendendo, inclusive, as nuances do combate de sabre de luz e a hierarquia Jedi. Além disso, conhecerá novos personagens, novas criaturas e novas naves. Passado de mão em mão de Mestre para Padawan, de Yoda e Obi-Wan Kenobi para Anakin e Luke Skywalker, este exemplar recebeu as anotações de cada Jedi que tocou e estudou suas páginas — adicionando suas experiências pessoais e as lições aprendidas.

6- Herdeiro do Império: Tem tantos livros de Star Wars que eu quero comprar. Depois da trilogia esse é o que pretendo comprar primeiro.

Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedi.


Minha wishlist ficou bem pequena se for pensar em todos os livros que quero comprar, mas não vamos exagerar não é? Depois eu me arrependo, cada um na sua vez, de qualquer formar por enquanto o que não falta são livros para serem lidos guardados, não preciso de pressa. Mentira preciso, eu adoro comprar livros.
E aí qual o seu desejo de consumo literário para esse ano? Deixa aí nos comentários para eu ficar sabendo. Beijos e até a próxima.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Um item da sua wishlist eu já consegui, comprei o box do Sherlock Holmes da Nova Fronteira, logo logo chega (assista o especial, ficou massa). Esse ano eu quero Lady Midnight da Cassandra, o livro novo do pseudônimo da J.K.Rowling, a conclusão da trilogia do Justin Cronin e sem ser lançamento pra esse ano tenho vários, vontade não falta, falta dinheiro, rs.

    http://blogleitorit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sonho ^^ Eu não vi ainda o especial. Tá pendente. É livro demais mesmo haha

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Tenho Star Wars:a Trilogia (que já li duas vezes) e é muito bom <3 Ganhei o Herdeiro do Império e também estou doida pra começar a ler. Um do SW que li ano passado e amei muito foi o Kenobi, eu também super recomendo ;D
    Quero muito esse O Caminho Jedi <3

    Beijos..

    http://between-fashion-and-geek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, não me arrependerei de comprar então. Esqueci de colocar Kenobi na lista. O primeiro que eu comprar concerteza vai ser um de SW. bjs

      Excluir
  3. Nossa, quantos livros legais. Fiquei bem curiosa por esse Herdeiro do Império. É tipo entre o episodio 6 e 7??
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir

Participo

”descrição

Popular Posts